segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Mulherzinhas e o humorzinho delas.

É muito fácil atribuir as meninas e mulheres e suas mudanças de humor ao ciclo menstrual que elas possuem.
Não vou negar: TPM existe, mas acredito que dizer que é ela quem conduz o meu humor é um tanto quanto machista.
Meus problemas são míninos, mas eles existem e às vezes incomodam! A gente vai ministrando-os e cuidando para que não saiam do controle, só que tem horas que eles se acumulam de um jeito inesperado e sempre tem um que cai do teu colo bem em cima daquele dedinho no pé, ou seja, doi!
É aquela dor que vai subindo assim aos poucos pelo seu sistema nervoso até que chega no meio do peito em forma de agonia e vai subindo até a garganta. Nessa hora você sente algo preso pronto pra sair pela sua boca, mas você ainda não sabe o que está pensando e então não tem nada pra dizer. Da garganta pros olhos é um pulo e todos percebem que tem alguma coisa errada, você quer chorar, mas não sabe porquê. As pessoas te perguntam o que houve e você ainda não sabe o que dizer, você ainda não pensou sobre isso.
Quando a dor do problema chega no cérebro e você finalmente pensa sobre o que acontece e percebe qual é o problema que saiu do seu controle, você toma as medidas exatas para que ele não te incomode mais.
E o problema pode ser qualquer um: notas na faculdade, o trabalho que você ainda não encontrou, sua mãe te petelhando sobre sua vida, seus irmãos sendo irmãos, seus amigos fazendo o deles e assim sendo, você não poder resolver outros problemas, tornozelo doendo, onibus demorado, contas a pagar, vontade de ir no banheiro, doença cretina, falta de amparo, fim de relacionamentos...
Enfim, tem problemas muito mais sérios que esses, mas esses existem e também caem e também doem e também fazem garotas fecharem a boca, respirarem fundo e lacrimejarem os olhos, mesmo quando momentos antes estava tudo bem.
E podem ainda faltar semanas para que a menstruação dela venha.

Esse texto não faz sentido.

3 comentários:

Unknown disse...

claro que faz sentido. eu sou assim também.
e pra dizer bem a verdade eu sou SÓ sentimento, 90% do tempo eu sou sincera demais por sentir demais. não sei esconder nada nunca.
se to me sentindo mal sou um traste. se to me sentindo bem sou só simpatia.
sorte daqueles que não confundem meu mal humor repentino com personalidade mal humorada.
é nóis!

Rafael Takano disse...

Ainda vão descobrir um ciclo hormonal masculino e a nossa TPM. Sim, eu acho que temos TPM também. Só isso para explicar o mal-humor de alguns períodos.

andrechaos disse...

hahauahsda a stephanie é assim. joga a culpa na tpm mesmo faltando 20 dias. fico desgraçado da cabeça.

por isso que mulher comigo, é só na pancada!