sábado, 27 de outubro de 2007

Mais um comentário ou observação.

E aqui está:
Mulher pobre não tem sapato fechado?
OK, não quero parecer preconceituosa nem nada... A situação:
Saí de casa hoje, as 7:30 da manhã e na rua o maior pé d'água. Chuva densa e muita chuva e pego meu onibus Metro Paraiso (que na verdade para em frente ao metro vergueiro). Esse onibus vem de um dos lugares mais notórios de São Paulo... Cidade Tiradentes, com parada no Terminal São Mateus. Não to sendo preconceituosa, aquelas mulheres que estavam do onibus vinham exatamente do extremo zona leste, de um lugar que (queira ou não) tem um monte de pobre.
Então... Onibus cheio de mulher às 7:30 da manhã de sábado vindo do extremo zona leste pra zona central da cidade. Chuva intensa e qualquer um que olhasse na direção de onde veio o onibus veria que pra lá tava chovendo mais ainda. Olhando pra cabeça delas era possivel notar que o cabelo de algumas havia desmanchado devido a umidade e olhando pros pés delas era possivel notar que os dedos de algumas ainda estavam molhados.
Mais uma vez: todas... todas aquelas que já estavam sentadas no onibus quando eu entrei não calçavam tenis, botas ou qualquer outro calçado fechado. Sandálias, chinelos e tamancos calçavam os pés daquelas que alegravam a minha manhã com histórias de suas patroas. TODAS!
E olhando para aqueles pés grossos, feios com esmalte descascando foi como se viesse um filme passando todos os pés de mulheres pobres que eu já vi na vida e foi então que me peguei com essa pergunta: Mulher pobre não usa sapato fechado?
Curiosidade do dia, espero um dia descobrir.

3 comentários:

Anônimo disse...

congrats, você está reparando nas mesmas coisas que eu.

andrechaos disse...

shsaudfhasud LOL

odeio pobre.

Rafael Takano disse...

Voce só vê pé de pobre com sapato aberto porque sapato aberto é de pobre.
As pobres que se dão ao luxo de usar sapato fechado voce não vê o pé grosso e o esmalte descascado, porque tá dentro do sapato.
Uma vez que voce não viu o pé não sabe que é pobre. Ou pelo menos não reparou.
Digo isso porque iso sapato fechado. Mas só porque encontrei uns baratinhos.