domingo, 21 de outubro de 2007

Dosagem.

Estamos num tempo em que é preciso saber a dosagem das coisas e mais precisamente a dosagem de duas coisas importantissimas na nossa vida.
É preciso encontrar a doasagem certa entre "apostar nossas fichas" e "a descrença absoluta".
Todo mundo toma na cabeça e não só uma vez. É aí que a gente decide que "não vou acreditar mais nisso, nem em ninguém que me dizer coisas parecidas". Péra aí, vamos abandonar o barco e nos auto desiludir com o mundo ao nosso redor? Ninguém presta, ninguém se importa com quem tá do lado, todos mentem. Não quero acreditar que seja assim mesmo.
Também não posso me deixar acreditar em tudo e a mente livre. Cuidado é bom e recomendado. Tudo à primeira vista é bonito e hamonico (lá vou eu falar de harmonia de novo? Não, não vou!), mas todo mundo tem problemas, todo mundo tem um passado de experiencias, erros e aprendizado.
Não vamos deixar nos iludir com coisas que nossa cabeça cria porque ainda não sabemos de tudo (e nem tem como saber desse tudo), nem vamos nos deixar não experimentar coisas novas ou repetidas em novas oportunidades apenas porque tivemos experiencias ruins.
Vamos encontrar essa tal de dosagem.
Minhas fichas são valiosas, mas acredito que já juntei o suficiente para arriscar algumas.

2 comentários:

All I need is just to hear a song I know disse...

eu to sem fichas

use bem as suas

bejo

Rafael Takano disse...

Eu tenho fichas também. De orelhão, de fliper, fichas técnicas de filme, de inscrição, na polícia (abafa), na FUPE...
Algumas valiosas, outras nem tanto. O legal de ter fichas e apostar é ver as fichas dos outros, sempre sobra alguma coisa pra gente. mesmo quando a gente perde.
PS: "all I need...", eu sei que voce tem fichas. Sei que algumas valem muito também.
Beijos nas duas!