domingo, 26 de agosto de 2007

Ô loco meu!

O que passou na minha cabeça quando escolhi meu tema pro artigo de Metodologia de Pesquisa?
A resposta seria nada, mas infelizmente algo aconteceu no meu cérebro e este algo foi a motivação pela preguiça que resultou no desejo de fazer algo fácil. Que mané estudar o uso da psicologia reversa nas obras de Derek Jarman, isso além de sacal, deve dar um trabalho danado e eu queria algo fácil e acessivel. Vocês já sabem qual foi meu erro.
Como diabos fui escolher o homem mais chato da televisão brasileira pra ser meu objeto de pesquisa? Como foi possivel eu acreditar que conseguiria fazer um trabalho sobre "A variação dos quadros do Domingão do Faustão de 2005 até os dias de hoje."?! Eu sequer assisto esse negócio e não faço idéia de quais quadros existem no programa. Sim, eu me fudi.
Meu objeto de pesquisa está definido é verdade, mas isso é o mais fácil (por mais que o Luis Mauro - outro professor mentiroso, por que professores mentem tanto? - diga que o difícil era escolher o objeto, que depois disso era rapidinho). Difícil é decidir qual vai ser meu tipo de pesquisa: produção, mensagem ou recepção? Produção jamais, eu nunca falaria com ninguém da Globo. Mensagem? Eu teria que ficar assistindo aquela porcaria todo domingo, não obrigada. O Luis Mauro sugeriu eu fazer uma pesquisa de recepção em uma escola de ensino médio com público C e D, aparentemente o público A e B não assume que assiste ao programa. Um saco, eu não queria ter que entrevistar ninguém, eu não queria fazer este trabalho chato.
Eu sei que o problema é o meu tema e não posso negar que cruzei com um material de leitura bem bacana e que me interessa bastante. Pra quarta-feira tenho que entregar a resenha de um livro legal que coloquei na minha bibliografia, que eu já tinha lido uns pedaços sobre televisão. Mas por mais que "A comunicação do Grotesco" (Muniz Sodré) seja um livro bem interessante apesar de antigo, o problema agora é aquele já antigo: Coisas por obrigação são sempre um saco e postergar é sempre a solução.
Valeu Brazil, terça-feira vou estar em parafusos por causa do Fausto Silva.

2 comentários:

Unknown disse...

demoro! força, só algumas entrevistinhas e já era, ow! =D

Rafael Takano disse...

Tanto no pessoal quanto no profissional!