segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

2007.

Odeio essas porras de restropectiva que a Globo faz. Ainda mais quando fazem muito cedo. Do meio até o final de Dezembro muita coisa pode acontecer. Tipo quando a Cassia Eller morreu... eu fiquei revoltada porque a restopectiva foi no meio do mês e reclamava que era muito cedo, que muita coisa podia acontecer ainda... e não é que aconteceu mesmo? A Cassia Eller morreu e ficou de fora. Ninguém lembrou que ela tinha morrido, um ano depois... às vezes até hoje mesmo eu esqueço que ela morreu. Mas vamos parar de falar dela, porque ela era uma porcaria.
A questão é: está, ou não está muito cedo pra fazer um balanço desse ano que passou super rápido, mas ainda não acabou?
2007 passou diante dos meus olhos e eu não vi. Tava ocupada vivendo. Tava mesmo? Não vou responder essa pergunta não. Em doismilesete eu conheci pessoas maravilhosas que mudaram minha perspectiva sobre muita coisa ao meu redor. Foi esse ano que eu pude conhecer melhor também aqueles que já estavam por perto, por pouco ou por muito tempo. Foram professores, colegas e amigos que um por um me fizeram assim.
Esse ano eu descobri que amor é calmaria e certeza, amor não é dor coisa nenhuma, amor é quando você respira fundo e sorri. Paixão é incerteza e um dia acaba. Esse ano eu amei e me apaixonei, não só por pessoas.
O show do Deftones foi outro dia, outro dia aí, ow. O show da UDR no lugar que chovia suor então, nem falo. A viagem pra Curitiba, com o centro academico foi ontem. Comida de marmita super gostosa, discussões sobre a qualidade do ensino, a angustia de ser uma radialista no meio de um monte de jornalistas, o Nelson me levando pra sair com a Teka e todo aquele clima universitário.
Esse ano eu soube me preservar enquanto voltava a ter um blog, que eu sei que gente que eu nem imagino lê.
2007 foi ano de Fenix, de JUCA, de Paulista, de Jundiaí e claro, de Lions. Ano de jogar e assistir muito rugby (na verdade to vendo um jogo nesse exato momento hahahaha). Afinal tivemos uma bela copa do mundo. O melhor esporte do mundo, presente todos os dias do ano na minha vida. Ano fazendo amigas no rugby e levando amigas pro rugby!
2005 voltou à tona pelo menos umas 4 vezes. Nem eu sabia que 2005 tinha marcado tanto.
Enquanto tudo isso acontecia, eu descobria minha paixão pelo figurinismo, descobria também que deixar pessoas pra trás é escolha e a dor (que doi) não é tão aguda assim e que dá para esquece-la, se livrar dela não, mas um dia você acorda e esquece que ela está ali.
O Corinthians caiu, o Dunga tá com um balanço legal, o Muricy vive sendo xingado por sãopaulinos apesar deles não assumirem, o Juvetus ainda ocupa meu coração, assim como o Arsenal lá na Inglaterra. O Kaká é o melhor do mundo e eu acho que ele verbaliza bem melhor em italiano.
Na faculdade eu entrei pro CAVH, tirei notas vermelhas, beirei a desgraça em tecnologia e fechei com um 4º Bimestre que me valeu um 10 na matéria. Escrevi textos que minha mãe não acredita até agora que fui eu mesma quem escreveu. Odiei economia e a economia me odiou. Amanhã faço o exame, torçam por mim... afinal não posso pegar DP, preciso de 6, vamos lá, torçam por mim.
Ano de aparelhos cretinos na minha boca, que me irritaram e irritam tanto, mas que na verdade é pura frescura minha, porque até mesmo a dor é super convivível e eu me apeguei a ambos, tanto que fiquei com o antigo e eu adoro escolher cores novas de borrachinhas pro novo.
Esse ano foi um ano que defino desde o começo de amor e ódio. Fui do céu ao inferno em questão de horas em diversos dias, diversos mesmo.
Esse ano ainda não acabou, também... por isso mesmo não sei vale a pena já fazer essa pseudo-restrospectiva.

2 comentários:

Unknown disse...

2007 certamente não me foi dos melhores.
Boa prova de economia!
Beijos

Glauber Ramone disse...

acho que 2007 foi do caralho!
bom, eu achei, né?!
mas, como vc disse, muita coisa ainda está por vir! 2007 tem mais alguns dias!

Lari, vc escreve bem
comente sempre no meu blog!